quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Famosos angolanos revoltados com morte de Rufino


A morte do adolescente, Rufino António, de 14 anos, causada por um disparo de arma de fogo de um militar, no passado sábado, durante demolições de casas no Zango III, em Luanda, está a causar indignação nas redes sociais.

Várias figuras públicas angolanas mostraram-se revoltadas com a morte do adolescente, que tinha como sonho ser Polícia, e que acabou morto por um militar, simplesmente por tentar impedir que demolissem a sua casa.
Pedidos de Justiça e imagens de condolências, são os conteúdos mais divulgados nas últimas horas por algumas figuras públicas, como o caso de Kid MC, MCK, Pérola, Preto Show, Helga Fêty, C4 Pedro, Fredy Costa, Big Nelo, entre outros.
Leia algumas mensagens:
Kid MC: “É nestes momentos que sinto vergonha de ser angolano. Matar um miúdo de 14 anos por não aceitar que a sua casa fosse demolida é desumano. Que necessidade é que tinham de premir o gatilho contra um miúdo desarmado? (…) Tem de haver justiça, a morte deste rapaz não pode passar em branco como se nada tivesse acontecido. Queremos Justiça!”
MCK: “Rufino é apenas mais um nome que entra na estatística das várias vítimas de repressão em Angola. A lista é longa, e a próxima vítima pode ser você. Cuidado com a cumplicidade do teu silêncio”
Pérola: "Pelo Rufino... Pelos Rufinos da vida! "Amar o próximo como a si mesmo" está difícil pah! Mais amor ao próximo por favor"
C4 Pedro: "Ensino básico!! CRIANÇA = FUTURO DO AMANHÃ RIP Pequeno #Rufino #ADEUSFUTURO"
Helga Fêty: “Perdemos o filho, perdemos a casa, não temos dinheiro para dar um funeral digno ao nosso Rufino”
QUE A SUA ALMA DESCANSE EM PAZ: Aires Lenço

Sem comentários:

Enviar um comentário