domingo, 14 de agosto de 2016

Edson Celulari, com câncer, ganha homenagem de filhos no Dia dos Pais: 'Exemplo'

Enzo Celulari e Sophia passaram o domingo com o ator, que agradeceu o carinho em suas redes sociais
Edson Celulari revelou seu diagnóstico de linfoma não-Hodgkin a cerca de dois meses e desde então o carinho dos filhos, Enzo e Sophia, tem apoiado ainda mais o ator. Neste domingo (14), os dois passaram o dia com ele e usaram as redes sociais para fazer uma homenagem.
"No dia de hoje, gostaria de parabenizar não só esse pai, amigo e grande companheiro, mas também, um guerreiro, que nos últimos meses vem nos dando uma verdadeira aula de força, coragem e superação! Obrigado por me ensinar tanto e servir de exemplo para tanta gente! Eu te amo, Papai! Força, Celulari!", escreveu no Instagram o filho mais velho, que raspou a cabeça em solidariedade ao artista.
E o próprio Celulari, confirmado no elenco de "À Flor da Pele", próxima novela de Gloria Perez, brincou com a data comemorativa nas redes sociais. "Obrigado pelo amor, carinho, cuidado e pelos repetidos 'paaaaaaaaaaaaai'...", escreveu na legenda de uma selfie em que aparece com Enzo, de 18 anos, e Sophia, de 13 anos.
Tratamento vai até Novembro: 'Caminhando para a cura'
Em conversa com o Purepeople, Elvira Celulari, irmã do ator, falou sobre o avanço no tratamento da doença. "Edson está bem, se cuidando, caminhando para a cura. O tratamento vai até novembro, mas ele está reagindo bem. O Edson vai ao hospital um vez por mês para fazer a quimioterapia, depois ele volta para casa", explicou, garantindo ainda que além da novela, o irmão também tem uma novidade para os fãs. "Ele tem feito reuniões para tocar um novo projeto, que ainda é segredo. Edson está produzindo, fazendo esse tempo em casa ser útil. Ele também tem aproveitado para ler bastante", afirmou.

sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Isabel dos Santos partilha foto indiscreta de Lindsay Lohan

Isabel dos Santos partilhou hoje uma fotografia de um momento do jantar de aniversário do fundador da joalharia De Grisogono, Fawaz Gruosi. A empresária aparece à mesa com o famoso produtor de cinema Harvey Weinstein e com a actriz Lindsay Lohan, hoje em dia mais conhecida pelas polémicas do que pela sua carreira.
E a foto em causa já está a alimentar a imprensa tablóide anglo-saxónica, porque o vestido decotado da actriz prega-lhe a partida de deixar à mostra o seu mamilo direito.
O facto de a foto ser polémica não fez travar o desejo de Isabel dos Santos partilhar o momento do jantar com figuras tão conhecidas do show business internacional. A empresária partilha uma foto de alguma imprensa em que o mamilo da actriz surge devidamente tapado por um quadrado negro que o esconde.
Alheia à polémica, Isabel dos Santos escreve na legenda da fotografia: “Noite incrível com o magnata de Hollywood Harvey Weinstein, fundador da Miramax, e a minha miúda Lindsay Lohan. Momentos engraçados”.
O jantar decorreu na última segunda-feira em Porto Cervo, Sardenha, na Itália, para assinalar o 64.º aniversário do fundador e director da De Grisogono, joalharia suíça agora detida por Sindika Dokolo, marido de Isabel dos Santos.

Aos 47 anos, Jennifer Lopez está grávida de 3 meses do namorado, diz site

Segundo o 'Radar Online, o bailarino Casper Smart está radiante com a gravidez da cantora
Aos 47 anos, Jennifer Lopez está grávida do seu terceiro filho. A informação foi divulgada pelo site "Radar Online" nesta sexta-feira (12). O pai do bebê seria o atual namorado da cantora, o dançarino Casper Smart, com quem reatou após rumores de traição.
Segundo uma fonte da publicação, a artista estaria no terceiro mês de gestação e o namorado já teria contado a novidade para os familiares nesta semana: "Eles não sabem o sexo do bebê e estão rezando para quem tenham uma criança saudável e sem complicações", contou.
A pessoa próxima ao casal ainda contou que a família do bailarino ama a cantora e acredita que ela será uma excelente mãe. "Eles são muito apaixonados. Quando estão juntos, a Jennifer é apenas uma mulher comum", disse o informante, acrescentando que ela vai continuar trabalhando normalmente.
J.Lo já é mãe dos gêmeos Max e Emme, de 8 anos, frutos do casamento com o cantor Marc Anthony. Em abril, ela não conteve a emoção e chorou com a presença dos filhos na final da última temporada do "American Idol".

Não é apenas a família de Jennifer Lopez que está aumentando. A cantora - que no American Music Awards usou 10 looks diferentes - comprou uma mansão avaliada em R$ 144 milhões localizada no bairro Bel Air, em Los Angeles, nos Estados Unidos. O imóvel tem quase 33 mil metros quadrados e foi construído em estilo francês.
A casa tem salão de jogos, três piscinas, um lago particular com areia, um cinema que acomoda até 30 convidados e um anfiteatro ao ar livre.

Michel Teló e Thais Fersoza criam Instagram para filha, Melinda: 'Conta fechada'

A rede social foi criada assim que os artistas decidiram o nome da menina, de apenas 11 dias de vida
nascimento de Melinda, há 11 dias, mudou a rotina de Michel Teló e Thais Fersoza. Apaixonado pela herdeira, o casal decidiu ir além das declarações de amor para ela na web e criou um perfil para a menina no Instagram, como a assessoria de imprensa do cantor contou ao Purepeople.
"O perfil foi criado antes da Melinda nascer, quando eles escolheram o nome", explicou. A escolha, vale lembrar, foi feita após um sonho de Thais Fersoza. Ainda sem seguir outros perfis e sem ter seguidores, a conta da menina - já levada a um churrasco pelos pais - é privada, por uma decisão dois papais de primeira viagem.
"A princípio será uma conta fechada, mas talvez mais pra frente eles decidam compartilhar alguns momentos dela", indicou a assessoria de Teló.
Semelhança com Michel Teló chama atenção de fãs: 'Clone'
Declaradamente um pai coruja, Michel Teló mostrou, na última terça-feira (09), um clique em que aparece com a filha no colo. Alguns instantes depois, diversos fãs do sertanejo opinaram sobre a semelhança entre os dois nos comentários da publicação. "É seu clone! Parabéns!", brincou uma. "Saiu igualzinha ao pai", destacou outra. "Cópia do pai, linda", elogiou mais uma.


Filha de George W. Bush besunta de óleo atleta do Tonga no Rio

Jenna Bush Hager, filha do ex-presidente americano George W. Bush e repórter da rede americana NBC, está no Rio de Janeiro para a cobertura dos jogos olímpicos. Nesta segunda-feira ela recebeu para uma entrevista o atleta do Tonga Pita Nikolas Aufatofua, que chamou a atenção na abertura da Olimpíada por desfilar com o corpo besuntado de óleo.

Na rápida entrevista, Jenna e outras duas jornalistas passaram óleo no peito de Aufatofua, que é lutador de taekwondo (assista ao vídeo). No Twitter, Jenna postou uma foto ao lado do atleta. “Bom dia do Rio com a minha garota @NMoralesNBC. @SavannahGuthrie Temos uma coisinha para você...”.

A imagem de Aufatofua na cerimônia de abertura se tornou viral nas redes sociais. Ele explicou à BBC que é parte da cultura de seu país besuntar o corpo com óleo de coco quando usam o uniforma tradicional.

Trump diz que chamar Obama de fundador do EI foi 'sarcasmo'

Donald Trump mais uma vez voltou atrás em uma de suas afirmações e disse que, ao falar que o presidente Barack Obama e Hillary Clinton, candidata democrata à presidência,  fundaram o grupo Estado Islâmico, ele só estava sendo sarcástico.


Como faz constantemente, o candidato presidencial republicano acusou os meios de comunicação de interpretar errado algo que ele disse. 
Neste caso ele atacou a CNN, embora seus comentários sobre o grupo extremista e o presidente tenham sido divulgados por vários outros meios de comunicação.
O candidato republicano fez estas acusações na quarta-feira, em um comício na Flórida, e as repetiu em entrevistas na quinta-feira.
Ele parecia estar utilizando o argumento de que a retirada das tropas americanas do Iraque sob as ordens de Obama, com Clinton atuando como secretária de Estado, criou um vácuo que permitiu ao grupo Estado Islâmico surgir e se espalhar pelo Iraque e Síria.
Mas Trump não explicou totalmente o que queria dizer.
Ele também disse que considerava Hillary Clinton, sua rival democrata nas eleições presidenciais, a cofundadora do grupo Estado Islâmico.
A equipe de Hillary respondeu na quinta-feira considerando a acusação bizarra.
"Não, Barack Obama não é o fundador do EI", tuitou Hillary, referindo-se ao EI. A candidata também acusou Trump de "desprestigiar" Obama.
"Nunca se deveria permitir que qualquer pessoa que quisesse ir tão baixo, com tanta frequência, fosse nosso comandante-em-chefe", completou.
Trump tende a permanecer firme em suas acusações. No entanto, na semana passada reconheceu um erro, o que é muito raro da parte dele.
O candidato republicano admitiu no dia 5 de agosto que se equivocou a respeito das imagens de vídeo às quais fez referência ao afirmar que Washington pagou 400 milhões de dólares ao Irã a título de resgate.
Em um mea-culpa pouco habitual, Trump disse que se equivocou a propósito das imagens que mencionou durante um comício dias antes em Daytona Beach, Flórida.
O magnata havia citado imagens que mostravam "dinheiro sendo descarregado de um avião", o que, segundo ele, demonstrava que os 400 milhões de dólares em efetivo pagos pelos Estados Unidos eram um resgate para obter a libertação de cinco prisioneiros americanos.
O caso foi energicamente negado pelo Departamento de Estado e o presidente Barack Obamaassegurou que o pagamento aconteceu em função de uma antiga disputa comercial, dentro do acordo internacional sobre o programa nuclear iraniano.
A libertação dos cinco americanos em uma troca inédita de prisioneiros aconteceu simultaneamente ao traslado do dinheiro, mas não houve vínculo entre os dois casos, segundo as autoridades americanas.
Em um tuíte no da 5 de agosto, Trump reconheceu que "o avião que vi na televisão era o avião que levava os reféns a Genebra, na Suíça, não o avião que levava os 400 milhões de dólares em efetivo ao Irã!".
No último dia 9, Trump também sugeriu, em um comício, que "as pessoas da Segunda Emenda" - os donos de armas - poderiam impedir que Hillary Clinton de chegar à Presidência.
Não ficou claro a princípio o que Trump quis dizer com essas declarações, mas elas tiveram repercussão imediata na imprensa e nas redes sociais, que expressaram sua preocupação de que Trump estivesse defendendo, de brincadeira ou não, que Hillary ou os juízes pudessem ser baleados.
Na mesma noite, na Fox News, o candidato rejeitou esta interpretação: "a segunda emenda é um movimento forte e poderoso."

quinta-feira, 11 de agosto de 2016

PICANTE


VAMOS RIR




Polícia de Los Angeles mata garoto de 14 anos e provoca protestos

As autoridades de Los Angeles investigavam nesta quinta-feira (11) a morte de um adolescente de 14 anos, que estava armado, pela polícia, em meio à crescente preocupação pública sobre o uso de força letal na aplicação da lei nos Estados Unidos.
O tiroteio ocorreu na terça-feira, quando a polícia investigava relatos de vandalismo em um bairro próximo ao centro de Los Angeles.
O adolescente, que segundo a polícia portava uma arma, supostamente disparou contra a polícia antes que os agentes respondessem com mais tiros, matando-o. A polícia informou ter recolhido a arma do adolescente na cena do crime.
As autoridades disseram suspeitar que o jovem, identificado como Jesse Romero, estivesse envolvido em actividades de gangues.
Mas a mãe do adolescente, Teresa Dominguez, contestou a alegação da polícia, dizendo aos meios de comunicação locais que seu filho era "um bom menino".
"Ele não fez nada violento", disse Dominguez.

As seis facetas de Fidel Castro, que completa 90 anos no sábado

Já se passaram 57 anos desde que a "revolução dos barbudos" triunfou em Cuba, 54 anos desde que uma crise nuclear quase começou em meio à Guerra Fria, e dez desde que Fidel deixou o poder por problemas de saúde. E ele continua firme.
Em 2011, o líder da Revolução Cubana admitiu que nunca pensou "viver tantos anos" e em abril deste ano pareceu se despedir: "Em breve serei como todos os outros. A vez chega para todos".
Venerado, odiado, influente, inimigo implacável, grande sedutor, sobrevivente. A AFP apresenta seis facetas do líder cubano.
O estrategista
Fidel tinha 32 anos quando entrou triunfante em Havana. Era 1959, usava barba e uniforme e vinha da derrota de um exército de 80 mil homens contra uma guerrilha que em seu pior momento contou com 12 homens e sete fuzis. Sem passado militar, Fidel Castro expulsou do poder o general e ditador Fulgêncio Batista, na luta que começou com o fracasso da tomada do quartel Moncada, em 1953.
Fidel aplicou uma "doutrina militar própria" e conseguiu "transformar uma guerrilha em um poder paralelo, formado por guerrilheiros, organizações clandestinas e populares", disse à AFP Alí Rodríguez, ex-guerrilheiro e atual embaixador venezuelano em Cuba.
O líder cubano derrotou conspirações apoiadas pelos EUA e enviou 386 mil concidadãos para lutar em Angola, Etiópia, Congo, Argélia e Síria. Ao longo de 40 anos (1958-2000) escapou de 634 tentativas de assassinato, escreveu Fabián Escalante, ex-chefe de inteligência cubano, segundo o veículo de informação alternativa Cubadebate.
Ao jornalista Ignacio Ramonet, Fidel confessou que quase sempre carregava uma pistola Browning de 15 tiros. "Oxalá todos morrêssemos de morte natural, não queremos que se adiante nem um segundo a hora da morte", declarou em 1991.
O sedutor 
"Fiquei tão impressionada! Não pude fazer mais que olhar no rosto dele e dizer: te amo". Mercedes González, uma cubana de 59 anos, só viu de perto por duas vezes o líder cubano, mas não resistiu ao "efeito" Fidel.
Seja pelo aspecto rude de guerrilheiro ou seus discursos quilométricos - a maioria espontâneos porque ele gostava do "nascimento das ideias", segundo Salomón Susi, autor do Dicionário de Pensamentos de Fidel Castro -, Fidel fascinava também as massas, as mulheres, os políticos e os artistas.
"Ele projeta uma imagem pública muito atraente", um dom que também "faz parte de sua lenda", diz Susi. Já longe do poder, Fidel publicou reflexões sobre diversos temas. Apesar disso, o grande sedutor mantém a portas fechadas sua vida privada (dois casamentos e sete filhos com três mulheres é a única coisa que se conhece).
"A vida privada, na minha opinião, não deve ser instrumento da publicidade, nem da política", sentenciou em 1992.
O inimigo
"É o homem dos 'E's: ególatra, egoísta e egocêntrico". Assim Fidel Castro é definido pela dissidente Martha Beatriz Roque, de 71 anos. Quem se opôs, acrescenta, enfrentou uma tripla resposta: "a prisão, os espancamentos e os protestos de repúdio".
Fidel desafiou dez presidentes dos Estados Unidos e governou com mão de ferro.
Em 1959, condenou a 20 anos de prisão o comandante de Sierra Maestra, Huber Matos, por insurreição. Na "primavera negra" de 2003 mandou prender 75 dissidentes, incluindo Martha Beatriz Roque, e nesse mesmo ano foram fuzilados três cubanos que roubaram uma lancha para fugir dos Estados Unidos.
Fidel sempre negou os pedidos internacionais para uma abertura política e considerou os opositores "mercenários". "Eu vou lembrar dele como um ditador", diz Roque.
O mito
Enquanto proclamava o triunfo da revolução em 1959, várias pombas voaram a seu redor e uma delas pousou docemente em seu ombro. As pessoas entenderam como um sinal sobrenatural. O mito marcou a vida de Fidel.
Em um país onde o cristianismo se mistura aos cultos africanos, os cubanos atribuíram a Fidel a proteção do orixá Obatalá, o deus pai, o mais poderoso. Viam-no como um homem inabalável, que tinha solução para tudo, era considerado quase imortal até adoecer em 2006. Apesar da gravidade, sobreviveu.
"Pode ser que seja tocado pelos deuses, como dizem os que têm axé (sorte e poder)", segundo a especialista cubana em cultos africanos, Natalia Bolívar.
A figura paternal do "comandante", tão respeitada como temida, é onipresente. Era visto tanto no meio de um furacão, quanto ensinando a preparar uma pizza. Se acredito até que se protegia com um colete à prova de balas.
"Tenho um colete moral, é forte. Esse tem me protegido sempre", disse aos jornalistas enquanto mostrava o peito durante uma viagem aos Estados Unidos em 1979.
Fidel dizia não apreciar o culto à personalidade. Não há estátuas, mas sua imagem se multiplica na ilha.
O inspirador 
Um século XX sem Fidel Castro? Impossível de dizer. Nos anos 60, ele apoiou as guerrilhas da Argentina, Bolívia, Colômbia, Chile, El Salvador, Guatemala, Nicarágua, Uruguai e Venezuela; no final dos 90 adotou politicamente Hugo Chávez (morto em 2013) e hoje Cuba é anfitriã e garante o acordo de paz que pretende acabar com meio século de luta armada na Colômbia.
A revolução de Fidel "provoca (...) a vontade de lutar, de ir para montanha, empunhar um fuzil para tentar mudar as coisas", diz Iván Márquez, o número dois das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC).
Mas também "graças a Cuba podemos avançar tanto. Nenhuma outra tentativa de paz na Colômbia (...), tinha conseguido o que se conseguiu aqui, acrescenta Iván em entrevista à AFP.
Fidel exportou, além disso, as missões médicas que ajudaram os governos de esquerda a serem populares. "É o personagem mais importante do século XX no hemisfério ocidental", diz Márquez.
O Quixote
"Voltarão". Em 2001 Fidel Castro prometeu que traria de volta seus cinco agentes presos pelos Estados Unidos três anos antes.
"Quando Fidel disse 'voltarão', disse ao povo cubano: vocês os trarão", disse à AFP René González, um dos cinco cubanos libertados por Washington entre 2011 e 2014.
González ilustra assim o poder do ex-mandatário de contagiar com suas ideias, por mais incríveis que parecessem.
Mas nem sempre o Quixote caribenho venceu. Após um esforço titânico, não conseguiu, como tinha proposto, produzir 10 milhões de toneladas de açúcar em 1970. Mas conseguiu que Cuba derrotasse o analfabetismo em apenas um ano (1961).
Também se propôs a fazer de Cuba uma "potência médica", quando tinha somente 3.000 médicos no país. Hoje tem cerca de 88.000 especialistas, um para cada 640 habitantes.
Na ilha, proliferaram os "planos Fidel", experimentos sem sucesso para criar búfalos, gansos ou transformar Cuba em produtora de queijos de qualidade, quando ainda tinha um déficit de vacas.
Também não conseguiu que os Estados Unidos devolvessem o território de Guantánamo, cedido há um século, mas conseguiu trazer de volta o menino Elián González, levado clandestinamente em uma embarcação por sua mãe, que morreu na tentativa de chegar a Miami e cuja custódia provocou uma queda de braço entre Havana e Washington.

quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Juliana Paes exibe pernas definidas com look curto em viagem à Grécia: 'Mykonos'

Actriz
arrancou suspiros dos internautas ao publicar a foto em seu perfil no Instagram nesta quarta-feira (10)
Juliana Paes está curtindo férias na Grécia com a família e nesta quarta-feira (10), a atriz, adepta de exercícios, sem radicalismo, postou uma foto em seu perfil no Instagram em que aparece de blusa e shortinho, deixando as pernas torneadas de fora.
"Mykonos. Avançamos", escreveu na legenda do registo, que rendeu diversos elogios à boa forma da artista. "Um corpo é um corpo", "Linda e maravilhosa", "Diva", "Perfeita", Sempre linda no corpo, alma e mente. Beleza em todos os aspectos. Sucesso sempre", "Uma deusa", "Bela", "Visão do paraíso", "Corpaço" e "Que bumbum" foram alguns dos comentários.
Na terça-feira (9), Juliana compartilhou outra foto da viagem em que aparecia curtindo a piscina do hotel em que está hospedada. "Começamos", anunciou a morena na legenda da imagem feita pelo marido, Carlos Eduardo Baptista, com quem terá uma nova lua de mel. Actualmente, ela se prepara para seu próximo trabalho na televisão: a novela "À Flor da Pele", trama das nove que irá substituir "A Lei do Amor", sucessora de "Velho Chico".
Actriz comemora aniversário do filho caçula
Juliana e Carlos Eduardo comemoraram os três aninhos do filho caçula, António, em uma casa de festas na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. O tema da comemoração foi o filme "Star Wars". O menino, inclusive, estava vestido de jedi, assim como o irmão mais velho, Pedro. Deborah Secco fez questão de marcar presença na festa. A atriz foi acompanhada do marido, Hugo Moura, e da filha, Maria Flor, de 8 meses.

Malia, filha de Barack Obama, é vista fumando maconha no Lollapalooza, diz site

A primogênita do presidente dos EUA foi filmada com um cigarro suspeito, que, segundo a imprensa internacional, seria de maconha
Barack Obama, apesar de ser uma das personalidades mais importantes do mundo, sempre faz programas populares, como compras em lojas de departamento. E, sua primogênita, Malia, de 18 anos, também tem facilidade em se entrosar fora da família presidencial. A jovem foi flagrada se divertindo durante o Lollapalooza, festival de música em Chicago, no começo deste mês.
Um detalhe, no entanto, chamou a atenção da imprensa internacional: de acordo com o site "Radar Online", testemunhas oculares garantem a filha mais velha de Obama - que cantou um trecho de "Work", de Rihanna, em programa de TV - fumou maconha no evento. Em vídeo publicado por internautas na web, Malia aparece com o cigarro na mão enquanto uma amiga filma o show.
Já em outro vídeo, ela se diverte cercada de amigos durante um show do rapper Bryson Tiller. Confira!
Aires Lenço


Kylie Jenner comemora aniversário de 19 anos em viagem para Bahamas: 'Abençoada'

A caçula da família Kardashian está curtindo o dia ensolarado nesta quarta-feira (10) na companhia de amigas
Kylie Jenner é fã de visuais diferentes e, nesta quarta-feira (10), mostrou mais um deles: ao completar 19 anos, a caçula da família Kardashian exibiu fios vermelhos em suas redes sociais. "Cabelo de fogo para os 19", escreveu a dona de uma mansão de 21 milhões.
Algumas horas depois, a modelo já apareceu com um novo cabelo, preto e amarrado em tranças boxeadoras, penteado queridinho das famosas. Com aamiga Jordyn Woods, Kylie apareceu em um barco nas Bahamas. "Abençoada", escreveu.
Dona de um corpo curvilíneo, a jovem escolheu um biquíni cavado, com direito a correntes de ouro, para passar o dia especial. Nos comentários, fãs elogiaram a boa forma de Kylie. "Minha meta de corpo. Parabéns!", escreveu uma. "Isso que é riqueza! Benza Deus!", elogiou outra.
Tyga, ex-namorado de Kylie, pode ser preso, diz site
De acordo com o site americano, o rapper Tyga, ex-namorado com quem Kylie viveu um namoro conturbado, foi processado e pode ser preso. O proprietário de uma casa onde o artista morou, na Califórnia, o acusou de danos ao patrimônio e pediu o equivalente a R$ 1.500. Como ele não compareceu à audiência, marcada para a última terça-feira (9), o juiz teria emitido um mandato de prisão.

Famosos angolanos revoltados com morte de Rufino


A morte do adolescente, Rufino António, de 14 anos, causada por um disparo de arma de fogo de um militar, no passado sábado, durante demolições de casas no Zango III, em Luanda, está a causar indignação nas redes sociais.

Várias figuras públicas angolanas mostraram-se revoltadas com a morte do adolescente, que tinha como sonho ser Polícia, e que acabou morto por um militar, simplesmente por tentar impedir que demolissem a sua casa.
Pedidos de Justiça e imagens de condolências, são os conteúdos mais divulgados nas últimas horas por algumas figuras públicas, como o caso de Kid MC, MCK, Pérola, Preto Show, Helga Fêty, C4 Pedro, Fredy Costa, Big Nelo, entre outros.
Leia algumas mensagens:
Kid MC: “É nestes momentos que sinto vergonha de ser angolano. Matar um miúdo de 14 anos por não aceitar que a sua casa fosse demolida é desumano. Que necessidade é que tinham de premir o gatilho contra um miúdo desarmado? (…) Tem de haver justiça, a morte deste rapaz não pode passar em branco como se nada tivesse acontecido. Queremos Justiça!”
MCK: “Rufino é apenas mais um nome que entra na estatística das várias vítimas de repressão em Angola. A lista é longa, e a próxima vítima pode ser você. Cuidado com a cumplicidade do teu silêncio”
Pérola: "Pelo Rufino... Pelos Rufinos da vida! "Amar o próximo como a si mesmo" está difícil pah! Mais amor ao próximo por favor"
C4 Pedro: "Ensino básico!! CRIANÇA = FUTURO DO AMANHÃ RIP Pequeno #Rufino #ADEUSFUTURO"
Helga Fêty: “Perdemos o filho, perdemos a casa, não temos dinheiro para dar um funeral digno ao nosso Rufino”
QUE A SUA ALMA DESCANSE EM PAZ: Aires Lenço